Curso EAD de Mediação e Conciliação


Objetivo:

Desenvolver as competências necessárias para a prática da Mediação no âmbito Extrajudicial


O Curso desenvolve-se em 40 horas teóricas Online + 40 horas na modalidade Ao Vivo- Zoom Meeting . O aluno também têm disponível e permanente o site biblioteca com 71 horas de conteúdos.


Ao término da jornada teórica - 90 dias de prazo, com a entrega de relatório e ou prova( conforme preferência) e aprovação nas atividades propostas pelo curso, o aluno receberá o seu Certificado de Mediador.


Público:

Podem participar todos os interessados em construir os conhecimentos e competências necessárias para atuação em Conflitos: Profissionais em qualquer área do conhecimento: Estudantes, Professores, Advogados, Psicólogos, Médicos, Engenheiros, Administradores, entre outros. Valorizamos a diversidade, a multidisciplinaridade e a inclusão.

Centromediar é uma Instituição Formadora habilitada pelo Enfam e TJSP para ministrar, capacitar e emitir a autorização de atuação para Mediadores e Conciliadores Judiciais no Estado de São Paulo.

Iniciamos as nossas atividades em 2015, quando os cursos de mediação no Brasil ainda enfrentavam os desafios da formação e implementação com a qualidade requerida pela Resolução 125/2010 do CNJ – Conselho Nacional de Justiça. 

Desde então, guiamo-nos pela preocupação em ofertar aos alunos a melhor experiência de formação e a conquista dos conhecimentos elementares para implementar o seu projeto pessoal e profissional na mediação. Afinal, o que os alunos esperam é sairem da jornada de formação melhores do que entraram!


*
Obs: Calcular a duração de um curso EAD dependem de diversas variáveis como: o nível de dificuldade encontrado pelo aluno, a plataforma utilizada para frequentar as aulas online, o volume de informações e mídias disponibilizadas. 

Não há um padrão universal, nem um cálculo específico conforme a literatura sobre cursos EAD disponíveis e as leis e diretrizes para educação EAD do Min. da Educação. 

Em pesquisas de cursos com 10 horas de duração encontram-se diversas experiências: 30% dos alunos concluíram entre 30 e 40 horas; 40% dos alunos concluíram entre 10 e 30 horas e 30% que concluíram com menos de 10 horas. Caso tenha dúvidas sobre frequentar um curso EAD, avalie se esta modalidade é a correta para Você